(11) 94039-6546 (Secretaria Geral)
Educação Infantil
Maternal – Jardim I e II – Pré
Autorizada pela Portaria do Dirigente Regional de Ensino – Sul 3 em 26/02/2008 processo 268/0014/2007 (crianças entre 4 e 5 anos) e em 31/01/2013 processo 470/0014/2012 (crianças entre 2 e 3 anos)
As matrículas nos estágios da educação Infantil, serão atendidas de acordo com as orientações CEE que dispõe a Resolução CNE/CEB nº 2, de 09/10/2018, no artigo 2º que estabelece “ A data de corte etário vigente em todo o teritório nacional, para todas as redes e instituições de ensino públicas e privadas, para matrícula incial na Educação Infantil aos 4 (quatro) anos de idade, e no Ensino Fundamental aos 6 (seis) anos de idade , é aquela deficnida pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, ou seja, respectivamente, aos 4 (quatro) e aos 6 (seis) anos completos ou a completar até 31 de março”
O Colégio Demetter proporciona condições de acolhimento, do cuidar e do educar de crianças de 2 ( dois) a 5 (cinco) anos de idade; ampliando os aspectos da socialização, ludicidade, oralidade, expressão corporal, coordenação , raciocínio e da criatividade.
As turmas são nomeadas, da seguinte forma
MATERNAL 1 – Maternal ( 2 ANOS)
MATERNAL 2 - Jardim 1 ( 3 anos)
1ª etapa / Pré escola - Jardim 2 ( 5 anos)
2ª etapa / Pré escola – Pré ( 5 anos)
As propostas lúdicas na EDUCAÇÃO INFANTIL propõe assegurar os seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento previstos na BNCC: CONVIVER, BRINCAR, PARTICIPAR, EXPLORAR, EXPRESSAR E CONHECER-SE.
A organização curricular da Educação Infantil está estruturada em cinco campos de experiências:


A avaliação na educação infantil é realizada por meio de observações e registros diários : portfólios, relatórios, fotografias, desenhos e registros gráficos ). Não existe a intenção de seleção, promoção ou classificação; trata-se de reunir elementos para reorganizar e promover as aprendizagens.

“Se houver para a humanidade uma esperança de salvação e de ajuda, esta ajuda só pode vir da criança, porque é nela que se constrói o homem.” Maria Montessori
"A criança nasce inserida num meio social, que é a família, e é nela que estabelece as primeiras relações com a linguagem na interação com os outros." Vygotsky
“A criança deve ser vista como única e singular, e como um sujeito ativo que tem possibilidade de ir mais além, nas mais diferentes linguagens. É justamente aí que está a beleza da vida” Marília Dourado
“Uns acreditam que o critério mais importante é o de resultados, para nós são os processos, principalmente o da escuta. Isso tem mais valor” Deanna Margini/ Reggio Emilia
”Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes.” Paulo Freire
Ensino Fundamental I
Em Atualização
Ensino Fundamental II
Por meio de promover o acesso do aluno aos conhecimentos sistemáticos e fundamentais, facilitando o desenvolvimento de suas habilidades e da sociabilidade, além de fornecer - lhe os elementos indispensáveis para que se situe e intervenha no meio social em transformação acelerada de maneira crítica, responsável, construtiva e participativa nas diversas situações, através de atividades que sempre abranjam a cultura e a técnica, tendo em vista o desenvolvimento global do aluno nos seus aspectos físicos, intelectual, afetivo e social.- Língua Portuguesa
- História

- Matemática
- Ciência
- Educação Física
- Arte
- Inglês
- Música
- Educação Financeira
- Espanhol
- Aulas Eletivas (Teatro/Informática)
- Condicionamento Físico
- Reforço Escolar
- Educação para Vida e Inglês (extra curricular pela Excellent Global)
Objetivos:
• Proporcionar escolaridade em nível de Ensino Fundamental II por meio de promover o acesso do aluno aos conhecimentos sistemáticos e fundamentais, facilitando o desenvolvimento de suas habilidades e da sociabilidade, além de fornecer - lhe os elementos indispensáveis para que se situe e intervenha no meio social em transformação acelerada de maneira crítica, responsável, construtiva e participativa nas diversas situações, através de atividades que sempre abranjam a cultura e a técnica, tendo em vista o desenvolvimento global do aluno nos seus aspectos físicos, intelectual, afetivo e social.
Atividades Culturais
Em atualização
Estudo do Meio
As saídas pedagógicas são fundamentais no processo de aprendizagem, pois permitem que o aluno saia do ambiente escolar para vivenciar conteúdos abordados em sala de aula, na prática. Além de colaborar no desenvolvimento crítico e social, proporcionando diversão, integração e criatividade; além de possibilitar maior visão de mundo. Passeios Escolares


Extra Curriculares
- Ballet - Judô![]() |
![]() |
||
![]() |
![]() |
||
![]() |